Pesquisa do Instituto GPP realizada nos dias 21 e 22 de outubro, confirma o que está na boca do povo de Paracambi: o deputado estadual Andrezinho Ceciliano (PT), deverá dar uma coça eleitoral na presidente da Câmara Municipal de Paracambi, vereadora Aline Otília (PL), pré-candidata à prefeita, apoiada pelos seus primos, prefeita Lucimar Ferreira e o candidato a deputado federal derrotado, Flávio Campos Ferreira, o Dr. Flávio. Segundo a pesquisa, se a eleição fosse hoje, Andrezinho teria 50,2% dos votos enquanto a vereadora Aline Otília teria apenas 13,1%. Além deles, pontuaram os médicos Dr Ernandes com 12,4% e Dr Fernando Luz com 6,9%. De acordo com a pesquisa, 9,1% votariam em branco ou anulariam o voto e os indecisos são 8,3%
Após a pesquisa, os comentários são muitos, inclusive na Câmara Municipal, onde Aline Otília é a presidente. Segundo um funcionário que não quis se identificar para evitar represálias, enquanto Andrezinho anda nas ruas e visita lideranças, Aline Otília não trabalha politicamente com o eleitorado: “Aline tá se queimando andando com o Dr Flávio e a prefeita, partindo até para puxar saco do Bolsonaro e da Michelle Bolsonaro, quando deveria trabalhar. O povo não quer saber disso, quer ação”, afirmou a fonte. O depoimento do funcionário, vai de encontro ao resultado da pesquisa, que revela que a prefeita de Paracambi tem 52,8% de rejeição do eleitorado. Segundo a pesquisa, 85,8% tem como objetivo apoiar um candidato que seja oposição à prefeita e vencer quem seja apoiado para que não possa dar continuidade ao atual modelo administrativo do casal Lucimar e Dr Flávio. A pesquisa revelou que o ex-prefeito André Ceciliano teve avaliação positiva de 82%, sendo considerado um gestor “tocador de obras” e que deixou legados em Paracambi. André Ceciliano foi presidente da Alerj e atualmente secretário especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do governo federal.
Segundo a pesquisa, Lucimar não é boa prefeita, é uma péssima gestora e não trata a saúde de Paracambi como deveria ser, apesar de ser fisioterapeuta e o marido anestesista.
A pesquisa do Instituto GPP também perguntou aos eleitores se a eleição fosse hoje, em quem votaria para vereador. Os nove mais citados foram: Kaku, Rhavid Carvalho, Fernando Bozão, Fernando Maconato, Chambarelli, Alan Silva, Josimar Oliveira, Romero do Hospital e Juninho Dolavale. A pesquisa foi do tipo quantitativa realizada através de levantamento estatístico por amostragem. Foram feitas 400 entrevistas com homens mulheres, diversas faixas etárias, graus de escolaridade, renda familiar e religiões.
Comente este post