Durante a campanha eleitoral vitoriosa o prefeito de Paracambi, o então candidato Andrezinho Ceciliano (PT), contou com uma assessoria de imprensa, que estabelecia uma linha direta com os veículos de comunicação, distribuindo informes diários. Depois de assumir o cargo de prefeito, Andrezinho criou a Secretaria Municipal de Comunicação e Juventude. Jean Henrique Fernandes, o Jeanzinho, militante do movimento estudantil e assessor de Andrezinho na Alerj, assumiu o comando da pasta e de lá pra cá, a coisa desandou.

Consagrado nas urnas com mais de 60% dos votos, “expulsando” da prefeitura de Paracambi o “clã” Ferreira, comandado pelo candidato derrotado a deputado federal, Dr. Flávio (PL), a esposa Lucimar Ferreira e a ex-presidente da Câmara Municipal de Paracambi, Aline Otília (PL), que é prima de Dr. Flávio e foi a candidata com o menor percentual de votos do Partido Liberal na região metropolitana do Rio de Janeiro. Andrezinho assumiu o governo e vem se trabalhando muito para tirar o município do buraco em que foi jogado pelos ex-gestores.
Entretanto, apenas os membros de sua gestão ficam sabendo disso, pois a comunicação da Prefeitura parece funcionar apenas para dentro, já que nem o site oficial do município é desatualizado com notícias e informações como, por exemplo, quem são os secretários.
Ao que parece, quem desse setor se ocupa agora, nunca deve ter ouvido falar na palavra release, aquele velho e bom comunicado de imprensa, meio tradicional usado para divulgar informações relevantes.
Fonte: Elizeu Pires
Comente este post