A região que tem 13 municípios, ainda não sabe quem será o prefeito de Itaguaí, que aguarda decisão da Justiça Eleitoral. Na sexta-feira (11), O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) divulgou o resultado das eleições em São João de Meriti, declarando a chapa Tá na hora de mudar prá melhor, vencedora. O deputado estadual Leonardo Vieira Mendes, o Léo Vieira (Republicanos), foi declarado prefeito eleito e a vereadora Letícia Alves Pereira Entrago, a Dra. Letícia (MDB), a vice-prefeita eleita. Léo Vieira e Letícia venceram a eleição no primeiro turno com uma diferença de pouco mais de 41 mil votos. Os deputados Valdecy da Saúde e Bebeto, ambos do PL e apoiados pelo prefeito Dr. João (PL), foram os grandes derrotados.

Além de São João de Meriti, em Belford Roxo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, as eleições também foram decididas no primeiro turno. Apoiado pelo prefeito Waguinho (Republicanos), Matheus do Waguinho (Republicanos) foi derrotado pelo experiente deputado Márcio Canella (União Brasil), em Duque de Caxias, o candidato da família Reis, Netinho Reis (MDB), teve quase o dobro de votos do veterano e ex-prefeito Zito (PV). Em Nova Iguaçu, o candidato do prefeito Rogério Lisboa (PP), vereador Dudu Reina (PP), deu uma “coça de votos” no caricato candidato Clébio Lopes Jacaré (União Brasil), que teve a candidatura anulada pela Justiça Eleitoral.

Em Guapimirim e Japeri, as prefeitas Marina Rocha (Agir) e Dra. Fernanda Ontiveros (PT), foram reeleitas. Em Magé, Nilópolis, Queimados e Seropédica, os prefeitos Renato Cozzolino (PP), Abraãozinho (PL), Glauco Kaizer (União Brasil) e Professor Lucas (PP), respectivamente, foram reeleitos. Em Mesquita, o novato Alex Marotto (PL) foi eleito com o apoio do prefeito Jorge Miranda (PL) e em Paracambi o deputado Andrezinho Ceciliano (PT), derrotou a candidata da família Ferreira, vereadora Aline Otília (PL), encerrando um ciclo de oito anos no comando da cidade.
A apuração revelou que o prefeito eleito de Nova Iguaçu, Dudu Reina foi o mais votado da Baixada Fluminense com 292.459 votos e termos de percentual, o prefeito reeleito de Magé, Renato Cozzolino teve a maior aprovação com 88,74% dos votos válidos.
Comente este post