Quando alguém do grupo do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), ouve que o deputado Luiz Antônio Teixeira Junior, o Dr. Luizinho (PP-RJ), é pré-candidato à Prefeitura da capital fluminense, responde com um gargalhada.
Zero em carisma e dando de mil em antipatia e arrogância, o médico que entrou para a vida pública graças à generosidade de Nelson Bornier que lhe empregou como secretário de Saúde em Nova Iguaçu, aos olhos de quem entende do assunto, não teria a menor chance contra Paes que, segundo aliados, não acredita na possibilidade de ter Luizinho numa disputa, mas gostaria que isso ocorresse.
“O Rio não é Nova Iguaçu, onde o deputado, que só consegue se movimentar montado na máquina pública, até teria chance de ser eleito prefeito se tivesse o apoio do governo local. Sinceramente, creio que todos os dias o Eduardo dobra os joelhos pedindo a Deus que Luizinho
Aliados dizem que Eduardo Paes não teme uma candidatura de Luizinho: “Ele até acharia bom”
seja mesmo candidato”, diz uma aliado com acento à mesa de Paes.
Visto como dono do setor de Saúde em Nova Iguaçu – que controla através de um indicado seu -, Luizinho hoje é aliado do prefeito Rogério Lisboa, mas nada garante que o será em 2024, pois, embora não pronuncie o nome em público, Lisboa já tem o seu escolhido para sucedê-lo, e esse não bate cabeça para o deputado.
Nos ambientes políticos iguaçuanos a aposta é de que Luizinho vá peitar Rogério para tentar impor um nome, e como não terá sucesso, vai entregar a Secretaria de Saúde e sacar do bolso do colete um Filipinho Ravis da vida, deputado estadual mais conhecido em Nova Iguaçu como “Homem da Máscara de Papel”, ou lançar a si mesmo, como apostam alguns.
“A Secretaria de Saúde está licitando tudo que seria de interesse do grupo do deputado. Fez contratos milionários com OS e está tocando mais dois processos com esse objeto. O orçamento deste ano já está todo comprometido e até março do ano que vem se compromete o de 2024, obrigando a quem substituir o indicado dele na pasta a dançar no ritmo já ensaiado”, arrisca um aliado de primeira hora de Lisboa.
*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria
Comente este post